14 novembro 2017

O verdadeiro Lindelöf, central da Suécia!

Lindelöf estará no Mundial da Rússia com a seleção da Suécia

Onde joga o verdadeiro Lindelöf?
Os ingleses lamentam todos os dias não terem visto nada de Lindelöf ainda, seja em Old Trafford, seja em outros estádios da Premier League. E realmente as suas prestações não têm sido famosas por lá. Até José Mourinho deve estar em dúvida se tomou a decisão certa ao aconselhar a sua contratação por € 35 milhões. Para já, o Victor continua em fase de adaptação a um novo país, novos colegas, nova forma de jogar futebol, etc. É claramente o 4º defesa central do Manchester United. Raramente joga! Isso em Inglaterra, pois quando substitui a camisola vermelha dos Red Devils pela amarela da seleção sueca, aí ressurge o verdadeiro Victor Lindelöf.

O Iceman ainda a caminho de... Inglaterra
Os ingleses são extremamente exigentes com os estrangeiros que chegam para fazer parte do grande show que é a Premier League, o campeonato mais competitivo do mundo. Jogadores e técnicos têm de mostrar qualidades acima da média logo no primeiro dia. E a verdade é que Lindelöf parece ter deixado nos relvados da Luz toda a categoria que nós, benfiquistas, lhe reconhecemos. O Iceman, aquele Homem de Gelo que foi decisivo nos últimos títulos do Benfica, ainda não saiu de Lisboa. É a única explicação possível para algumas exibições desastradas que ele conseguiu fazer em Inglaterra, mais parecendo um júnior a treinar com os seniores.

Na Rússia para... inglês ver!
Mas, felizmente para ele, existe uma saída de emergência que lhe permite recuperar a confiança perdida com tantas críticas disparadas de todos os lados. É quando há jogos da seleção! Aí ele pode respirar mais calmamente porque, de amarelo vestido, mantém-se como titular indiscutível da defesa sueca e, sobretudo, continua a ser aquele central de grande categoria, quase infalível na abordagem das jogadas, à semelhança do que fazia no Benfica. Foi assim no play-off de repescagem para a Copa, que opôs Itália e Suécia. Em dois jogos, os suecos conseguiram manter a sua baliza a zero (1-0 e 0-0). Itália fora do Mundial. E Lindelöf estará na Rússia para... inglês ver! 

A vida em Inglaterra não tem sido nada fácil para Victor Lindelöf

Sem comentários: