23 novembro 2017

Investigue-se!

1º Manchester United (12 pontos), 2º Basel (9), 3º CSKA (9), 4º Benfica (0)

Será um pesadelo?
Aconteceu mesmo o que eu penso que aconteceu? Aqueles pesadelos todos que achei estarem já superados, afinal voltaram para atormentar as nossas cabeças? Toma uma, toma duas, três, quatro e... cinco? Depois da dupla porrada em Lisboa, porrada com perda de memória em Basileia e mais porrada em Manchester, ainda fomos capazes de levar porrada no frio de... Moscovo? E os golos? Serão a prova real do pesadelo? Será verdade que só metemos uma lá dentro? Uma bolinha apenas? Em 32 participantes nessa tal Champions, até os cipriotas do APOEL ou os eslovenos do Maribor ou ainda um tal Qarabağ, lá de Azerbaijão, marcaram todos mais golos que nós?

Será que foi mesmo... contra nós?
E os golos que nos meteram? Aquela bolinha inofensiva pingada na nossa área, assim numa de ver o que acontece, foi mesmo cair lá dentro com penas e tudo, levada por um dos nossos, a ponto do juiz nem precisar do VAR pra... ver o que todos não acreditaram ter visto? E a outra bola enviada com estilo para embater no poste e ser agarrada também com estilo, mas, em vez disso, foi às costas de uma águia e... entrou? E em Moscovo? O russo chutou mesmo aquela bola sem certeza de nada, até aparecer uma perna, nossa... contra nós? E o russo foi o Vitinho? Mas o Vitinho não devia estar na RTP Memória a ninar criancinhas de pijama com aquela musiquinha

Será verdade, por ser na... Europa?
E será verdade que, ainda em Moscovo, numa tal Youth League, os nossos juniores, com uma geração das mais talentosas dos últimos anos, também levaram porrada do CSKA, correndo até o risco de ficar pelo caminho, fora da Europa? Então, quando os seniores não querem nada com a Europa, quer dizer que os juniores também não? É assim? Ou é a Europa que já não quer nada connosco? Será? A Europa não quer a nossa presença lá? Mas por quê, se até já oferecemos a Luz para a final de 2020? Por que nos querem maltratar então? Será por causa da Eusébio Cup que, este ano, ainda não aconteceu? Será isso? Aliás, será que o "será" existe? Investigue-se! 

Não tem explicação!

Sem comentários: