15 novembro 2017

Portugal com menos... mais Benfica

Seleção de Portugal: 24 convocados, oito (8) ex-Benfica, zero (0) do Benfica 

Menos Benfica... 
A presença do Benfica na seleção principal de Portugal tem sido pouco significativa há já algum tempo. Entre 2013-14 a 2016-17, com o Benfica sempre campeão, Portugal participou em três competições internacionais e teve, pelo menos, dois jogadores do Benfica entre os convocados: André Almeida e Rúben Amorim, em 2014, no Mundial do Brasil; Eliseu e Renato Sanches, em 2016, no Euro da França; Eliseu, Nélson Semedo e Pizzi, em 2017, na Rússia, pela Copa das Confederações. Ontem, Portugal concluiu um pacote de dois jogos de preparação para o Mundial da Rússia, a realizar em 2018, e não contou com um único jogador do Benfica entre os 24 convocados.

Mais ex-Benfica...
Eliseu, Pizzi e Bruno Varela já tinham sido convocados por Fernando Santos no início da época, mas desta vez ele não chamou ninguém do Benfica para os jogos contra Arábia Saudita, em Viseu, e Estados Unidos da América, em Leiria. Por outro lado, convocou Manuel Fernandes (Lokomotiv de Moscovo), Nélson Semedo (Barcelona), Gonçalo Guedes (Valência), João Cancelo (Internazionale), Bernardo Silva (Manchester City), Danilo Pereira (Porto), José Sá (Porto) e Rony Lopes (Mónaco), 8 jogadores que, um dia, passaram pelas camadas jovens do Benfica, contra 6 formados no Sporting e 4 no Porto. Pelo menos, a formação do clube foi a mais representada.   

Mais Caixa FC na Seleção A de Portugal
A seleção portuguesa de 2014, no Brasil, teve 2 jogadores com passagem pelas camadas jovens do Benfica (Rúben Amorim e João Pereira), contra 8 do Sporting e 6 do Porto; em 2016, na França, teve 3 do Benfica (André Gomes, Renato Sanches e Danilo Pereira), contra 10 do Sporting e 4 do Porto; e em 2017, na Rússia, teve 5 do Benfica (André Gomes, Danilo Pereira, Nélson Semedo, Bernardo Silva e José Sá), contra 11 do Sporting e 3 do Porto. Nesta nova época, além de Varela, também foram chamados André Gomes (Barcelona), Renato Sanches (Swansea) e Nélson Oliveira (Norwich). No total, 12 da formação do Benfica! É o Seixal na seleção "A" de Portugal.

Dois ex-benfiquistas marcaram golos pela seleção portuguesa

Sem comentários: