05 novembro 2017

Guedes, Guedes e mais... Guedes!

Gonçalo Guedes: a nova sensação da Liga espanhola

Da Caixa para o Mestalla
A Espanha acorda, todas as manhãs, rendida a um talento fora do normal, que mais parece extraterrestre; os franceses, atónitos, não entendem como esse novo super-herói pôde sobrevoar a Torre Eiffel sem ser notado; os benfiquistas lamentam, a cada novo dia, ter vendido pérola tão preciosa pela bagatela de € 30 milhões, enquanto a Luz, sem o brilho de sua estrela, contenta-se com os relatos vindos de um Mestalla em nova dimensão, assim elevado por fenómeno de outra galáxia; Portugal, tão pequeno, agiganta-se com mais um prodígio saído da Caixa; Fernando Santos, esse, já vê a seleção em grande, no Mundial, com ele e mais dez. Ele, Gonçalo Guedes!

Guedesmania
A Guedesmania tomou conta de Valência... Espanha... Europa... do Mundo inteiro! Quando ele pega na bola, já se sabe que algo novo estará por vir. Los Che, adeptos em delírio, levantam-se todos num pulo, como se impulsionados por algum tipo de mola, e gritam... gritam pelo seu herói, em corrida zigue-zagueante, no campo de batalha, desbaratando muralhas feitas pelo inimigo, de assalto ao Camp de Mestalla. Os "bruás" de espanto são ouvidos um pouco por todos os cantos do mundo, via satélite. E quando parece tudo empatado, para lá do minuto 90, eis que nova corrida desenfreada, desta vez na vertical, deixa todos para trás, o Guedes, e só acaba em novo golo.

Guerra Franco-Espanhola
Mas tamanha felicidade dos adeptos valencianos parece ter um prazo de validade. Os ecos de todos os feitos levados a cabo pelo seu novo herói rapidamente chegaram a Paris, onde se interroga por que razão fenómeno tão espetacular pode ocorrer em Valência e não na Cidade Luz. Por isso, o Paris Saint-Germain, seu verdadeiro clube, já equaciona o regresso a casa dessa nova estrela em ascensão para se juntar a tantas outras que brilham no Parque dos Príncipes. Os espanhóis é que não estão pelos ajustes. O assunto é hoje de interesse nacional. Tanto faz que fique em Valência, Sevilha, Madrid ou Barcelona. De Espanha Gonçalo Guedes não sai mais!

Da Luz para Mestalla: Guedesmania!

Sem comentários: