30 outubro 2017

Não é só o Benfica!

A primeira vitória na Champions, logo na casa do Manchester United?

Zero vitórias!
Não é só o Benfica a desilusão desta Liga dos Campeões. Mónaco, Borussia Dortmund e Atlético de Madrid também! Mesmo assim, o Benfica ainda é o pior deles todos, com zero (0) pontos em 3 jogos, num grupo que tem Manchester United (9 pontos), Basileia (6) e CSKA Moscovo (3). O Mónaco também é último do seu grupo, com 1 ponto, abaixo de Besiktas (9), Leipzig (4) e Porto (3). Outro que está aquém das expectativas é o Borussia, em último lugar, junto com o APOEL do Chipre (ambos com 1 ponto), atrás de Real Madrid (7) e Tottenham (7). Já o Atlético, é 3º com 2 pontos, acima do Qarabag do Azerbaijão (1), abaixo de Chelsea (7) e Roma (5). São zero vitórias!

Mónaco, tal como o Benfica
O caso do Mónaco é semelhante ao do Benfica. Depois da excelente campanha na época passada, em que foram campeões de França, superando um fortíssimo Paris Saint-Germain, e ainda semi-finalistas da Liga dos Campeões, o preço do sucesso foi a debandada dos seus melhores jogadores. A equipa teve de ser renovada. Saíram Bernardo Silva e Mendy para o Manchester City, Bakayoko para o Chelsea e o furacão Mbappé para o rival PSG. Chegaram outros bons jogadores, mas a verdade é que não existem milagres. O técnico Leonardo Jardim precisa(va) de algum tempo para a equipa voltar às grandes exibições. Mas o que é isso de tempo no futebol?

Leonardo Jardim, tal como Rui Vitória
A sangria no Benfica foi pior, porque varreu quase todo o setor defensivo, com as perdas de Ederson, Semedo e Lindelöf. Se as saídas de Bakayoko e Bernardo trouxeram um grave problema de equilíbrio no meio-campo do Mónaco, a defesa do Benfica então, sem aquelas três peças nucleares, nunca poderia encontrar o prumo de um dia para o outro. Tal como Rui Vitória, Leonardo Jardim também foi questionado pelos adeptos, ainda por cima, quando já vêm o PSG de Neymar e Mbappé a distanciar-se. Mas nada como uma grande noite europeia para a recuperação. Quanto ao Benfica, um palco de sonhos como Old Trafford... Ai uma vitória em Manchester! 

Sem comentários: