18 outubro 2017

Perdemos, mas... ganhamos!

Mesmo perdendo com um erro do Svilar, temos guarda-redes! 

Azar de Svilar
Que azar! Perder com um golo destes? Nem temos o video-árbitro (VAR) na Liga dos Campeões e, mesmo assim, sofremos um golo que só o VAR deveria confirmar como...golo. O pior de tudo é que até o homenzinho atrás da linha de fundo viu a bola lá dentro. Logo eles que nunca vêem nada! E o José Mourinho? Eu até posso imaginar a irritação dele depois do jogo, reclamando muito de um golo marcado e não validado. Afinal, como foi mesmo golo e o Manchester United venceu, Mourinho resolveu encher de elogios o nosso miúdo, o Svilar. Disse que só um grande guarda-redes seria capaz de sofrer um golo assim. Essa, eu não entendi!

Um guarda-redes para a história
Mas não importa. O Mourinho, às vezes, é mesmo cómico. O que todos já notaram, e disso não resta a menor dúvida, é que temos aí um guarda-redes de grande futuro. Ele estava a jogar muito bem, com uma confiança tão grande para a estreia e... afinal, acontece-lhe isso! Gary Lineker, um dos grandes avançados ingleses de todos os tempos e, atualmente, comentarista desportivo da BBC, disse que o Mile Svilar, com o golo sofrido, provou ser mesmo o mais novo guarda-rede da história a jogar na Liga dos Campeões. Esta frase é também engraçada, porque não há como fugir à realidade. Temos guarda-redes! E ele tem apenas 18 anos!

Rúben Dias, o novo defesa central do Benfica!
Por isso, devemos ter muita paciência, porque nessa idade, os erros são mais frequentes. Aliás, este ano tem sido assim com os novos guarda-redes. O jovem Bruno Varela teve uma falha no mês passado e o Benfica perdeu. Hoje, o juvenil Svilar teve uma falha e o Benfica perdeu. É assim a vida. A fase de crescimento reserva caminhos muito difíceis, mas também é aliciante ver os miúdos crescerem. Por falar nisso, que maravilha observar o crescimento de outro jovem. O Rúben Dias! Só tem 20 anos e teve de levar com a dupla Rashford-Lukaku pela frente. Que jogão ele fez hoje! Sem dúvida, temos central para muitos anos! E veio do Seixal!
   
O Benfica perdeu mas também ganhou um grande central - Rúben Dias!

Sem comentários: