04 outubro 2017

União que nos desune?

Porto & Sporting (P&S) estão como nunca: insuportavelmente confiantes!

Eles... bem. Nós... mal!
O que assusta a nação benfiquista é constatar que, nesta nova época, os nossos rivais estão melhores e com mais confiança. Já sabíamos que Porto e Sporting viriam unidos contra o Benfica. Isso até nem devia amedrontar-nos, porque somos tetra, a caminho do penta. Mas a verdade é que não tomamos as devidas precauções. Permitimos que alguma areia entrasse na nossa engrenagem e agora estamos nós em crise, enquanto eles... divertem-se. Quem diria que os desesperados Porto & Sporting estariam assim tão leves? Logo eles que nos últimos 4 anos só venceram 3 de 17 títulos, contra 12 do Benfica! Até parece que somos nós a levar com o peso da pressão.

P&S ganha "bola"...
Uma Supertaça e uma Taça de Portugal para o Sporting, uma Supertaça para o Porto! Foi o que ganhou P&S nos últimos 4 anos. Nesse período rodaram 9 treinadores, contra apenas 2 do Benfica - Jorge Jesus e Rui Vitória. O Jesus está, agora, do lado de lá. Ele até teve uma entrada de leão, vencendo a Supertaça, mas depois ganhou... "bola". Mesmo assim, vai resistindo. Ficou um ... dois anos... Entretanto, no ninho da águia, o Vitória, que tem-se revelado uma ave de rapina insaciável, caçando 6 títulos para o museu do clube em apenas dois anos, parece não ter direito a uma falha. Se a presa lhe escapa numa primeira abordagem, vem o desespero e a Luz... apaga.

... e a guerra é entre benfiquistas?
Como irrita assistir a tamanha confiança de P&S nesses dois meses de competição! Este Porto chega a surpreender. Está sob vigilância da UEFA por não ter cumprido o fair play financeiro, junta alguns jogadores emprestados, vindos de França ou Turquia, com outros sem motivação por não ganharem nada, mais um Sérgio Conceição à procura de afirmação e, afinal, a mistura parece funcionar. O Sporting também vai funcionando. Tanto que Bruno de Carvalho já nem se senta mais no banco de suplentes, para torrar a paciência do Jesus. É uma calma que dá raiva! Só o Benfica está em guerra. Mas quem sabe daqui a pouco a desunião de P&S leve à união dos benfiquistas. 

Em 2 meses de competição, o treinador do Porto já está assim, todo inchado!

Sem comentários: