15 fevereiro 2018

Um olhar sobre o Real Madrid 3-1 PSG

Em Espanha, o Mundo só viu... Cristiano Ronaldo! 

O Mundo para o mais do... Mundo!
O Mundo estava ansioso para ver este jogo, porque era chegado o momento do Qatar mostrar ao Mundo o seu poder no futebol. Não, não é o Qatar! É Paris que quer tomar conta do Mundo do futebol. Não, nada disso! Não tem nada a ver com Paris nem com a Torre Eiffel! O Mundo ia ver o peso dos €222 milhões no futebol, quem era o mais caro, o mais seguido nas redes sociais, o mais falado, o mais tatuado, o mais birrento, o mais mulherengo, o mais rico, enfim, uma espécie de dono do... Mundo! Mas se o assunto é futebol, por que não também o mais talentoso? Sim, o Mundo queria ver Neymar, aquele que virou as costas ao Barcelona para ser o melhor do... Mundo!  

A sombra dos melhores do... Mundo!
O problema é que o primeiro grande teste para Neymar-show mostrar todos os seus argumentos nessa obsessiva meta de vencer a Bola de Ouro foi logo contra um Real Madrid, mesmo que em crise. Ou seja, ele sai do Barça para não ficar na sombra de Messi e suas cinco Bolas de Ouro, mas enfrenta Cristiano Ronaldo e suas cinco Bolas de Ouro logo nos oitavos de final da Liga dos Campeões, que é a principal montra do futebol mundial. Bem, não passando este difícil teste de levar o PSG a um título de campeão da Europa, ainda lhe sobra a difícil missão de conseguir levar o Brasil ao título da Copa do Mundo. Mas, ontem, o Mundo não viu nada de... novo!

E o Mundo viu o melhor do... Mundo!
O mundo viu sim um Neymar individualista como sempre, a passar por um, dois, três... mostrando o grande talento que todos lhe reconhecem, mas também a querer resolver tudo sozinho, esquecendo-se que do seu lado tinha craques como Cavani ou Mbappé, sem falar nas suas quedas exageradas que irritam até o árbitro. Tanto é que logo aos 14 minutos de jogo ele já estava amarelado. É o Neymar a jogar contra o próprio Neymar. Mesmo assim, o PSG dominou os espanhóis e, por incrível que pareça, até aos 80', com 1-1 em casa, o Real é que jogava em contra-ataque. Só que o Mundo já sabia que o peso das camisolas conta muito e mais ainda... Cristiano Ronaldo!

E em Paris, Neymar terá nova oportunidade para se mostrar ao... Mundo!  

2 comentários:

Miguel Costa disse...

O Ronaldo fez os golos, mas para mim o factor-chave da vitória do Real foi o Asensio. Conseguiu criar mais desequilíbrios no PSG e é ele que fabrica o segundo golo.

Monte_SLB disse...

Realmente o Asensio foi peça-chave porque entrou e o jogo mudou. Antes dele entrar o Real estava completamente dominado, mas costuma-se dizer que 90 minutos no Bernabéu parecem uma eternidade.
Agora, em termos individuais, quem me encantou foi o Marcelo. A técnica e habilidade dele são incríveis! Para mim é o melhor lateral esquerdo do mundo, mas se fosse médio ou extremo seria o melhor também.