17 junho 2012

Contas e protagonistas


Primeira vitória de Portugal. Foram 3-2 à Dinamarca! Mesmo assim, teremos de fazer muitas contas para o jogo de amanhã contra a Holanda. Podemos ganhar e ser eliminados, mas também podemos passar aos quartos de final com nova derrota. Enfim, vamos ter de sofrer. Aliás, sofrer é o que fazemos melhor. Com 2-0, não fomos capazes de matar o jogo e os dinamarqueses acabaram por empatar. Foram tantos golos perdidos! Oh Cristiano Ronaldo! Deixaste a exibição estelar para o último jogo, não é? Então está bem. Ficamos à espera.

O Cristiano Ronaldo tinha aqui neste Europeu a sua grande oportunidade de brilhar e assim poder discutir a Bola de Ouro com o Messi. Mas vai ser difícil. O que está a acontecer é um desgaste muito grande da sua imagem e as pessoas já começam a esquecer a época extraordinária que ele fez pelo Real Madrid, o que é injusto. Mas coitado, é gritante a diferença dos que alimentam o seu jogo no Real Madrid e os que o fazem na seleção. É como sair de um Ferrari para entrar num Carocha. Lá ele tinha Xabi Alonso, Özil, Di Maria ou Benzema. Já aqui...

O futebol é assim. Às vezes, espera-se muito de uns, mas acabam por ser outros a sobressair. Eu contava com a explosão do Nélson Oliveira neste Europeu. Não se pode dizer que ele tenha estado mal, mas podia aproveitar melhor os minutos que o Paulo Bento está a dar-lhe. Sei que não é fácil, mas esta pode ser a sua grande oportunidade para ganhar protagonismo e marcar território no Benfica. Entretanto, Varela, que era alternativa ao suplente Quaresma, deram-lhe 17 minutos para mostrar serviço e ele aproveitou-os muito bem. 

Sem comentários: