18 junho 2012

Agora sim!


Sim, já era tempo! Se o Cristiano Ronaldo não aparecesse neste último jogo da primeira fase do Europeu, quando seria? As grandes estrelas não podem passar despercebidas nos grandes momentos. E ontem foi o dia de CR7, ao melhor nível do que lhe vimos fazer no Real Madrid. Ele até poderia ter saído do jogo com um hat-trick. Aí seria mesmo a consagração. Mas tem jogo ainda! Pode muito bem repetir a dose contra a República Checa. E por que não aparecerem, logo de uma assentada, os nossos dois maiores astros  Cristiano Ronaldo e Nani?

Custa-me muito estar aqui a falar de jogadores da seleção e não haver nenhum benfiquista a destacar-se neste Europeu. Estão lá dois, sendo que o Eduardo não é nosso, pois veio emprestado do Génova. Resta o Nélson Oliveira. Ah! Tínhamos o Wass, da Dinamarca, que não jogou qualquer minuto. Este é nosso, mas é como se não fosse. Ele mesmo diz-se abandonado pelo Benfica. Já o Nélson, sempre que substitui o Postiga, fico logo impaciente, à espera de uma grande jogada, que até agora não saiu. Ele precisa, pelo menos, marcar um golo.

Mas voltando ao jogo de ontem, foi muito bom aquele golaço madrugador do van der Vaart. Parecia que Portugal já estava a entrar naquele ritmo perigoso de ficar na expectativa, sabendo que a Holanda tinha de sair à procura da vitória. Assim, esse golo serviu para acordar os jogadores e, a partir daí, passaram a jogar melhor. Todos eles estiveram impecáveis. A estrela foi Cristiano Ronaldo, mas não posso deixar de destacar o Pepe. Custa-me fazê-lo, porque ele foi do Porto. Só que o homem joga muito! É o melhor defesa central deste Europeu.

Sem comentários: