29 junho 2018

Os tentáculos do polvo a sair da... Caixa!

João Cancelo com a camisola da Juventus, La Vecchia Signora!

Tentáculos que alimentam o... mundo!
Não há dúvida nenhuma! O Benfica é um polvo muito grande e os seus tentáculos não param de sair da Caixa, frenéticos, fervorosos e sonhadores, para conquistar metros e metros, quilómetros atrás de quilómetros, rumo a um horizonte longínquo, muito além de Portugal, num mundo cada vez mais global que já não vive sem a chama imensa deste clube lutador, porque é essa Luz intensa que alimenta redes sociais, televisões, rádios, paixões e ódios. Os tentáculos estão sempre a crescer e sempre ligados a essa Caixa de sonhos à beira do Tejo plantada, que alberga Campus de futebol, desde a formação até aos profissionais... Campus para colegiais e... universitários!  

Tentáculos, embaixadores de... sonhos!
Claro que o sonho maior é sempre jogar pelo glorioso no inferno da Luz, perante 65 mil fervorosos benfiquistas, mas os sonhos seguem um de muitos tentáculos do... polvo. Por isso, cada ano que passa, novos embaixadores do Benfica vão ganhando o mundo, em vários continentes. Na vizinha Espanha estão lá os nossos Nélson Semedo e André Gomes, embaixadores do Benfica em Barcelona, enquanto que Valência viu chegar de Paris o virtuoso Gonçalo Guedes. Da França para o Mónaco, Rony Lopes já é o rei do principado. Em Inglaterra, Manchester, dos duelos de titãns entre City e United, agora vê também Bernardo Silva e Ederson como adversários de Lindelöf.

Tentáculos que fazem voar o... Benfica!
São muitos embaixadores em Inglaterra, como o Diogo Gonçalves e o João Carvalho, acabadinhos de chegar a Nottingham, mas também na Escócia e no País de Gales. Daqui, uma ligação a Münich, na Alemanha, onde o nosso Renato Sanches ainda há de provar todo o seu valor. Na bela Itália, o miúdo João Cancelo já tem a cidade de Turim a seus pés, vestindo agora as cores da hepta-campeã Juventus, La Vecchia Signora. Mas os tentáculos deste polvo glorioso também atravessa oceanos, transpondo o Atlântico para se fixar junto ao Pacífico, em Los Angeles, onde o nosso campeão André Horta vai à conquista dos EUA. E pelo ar, na Fly Emirates, voa Benfica... voa!

André Horta, uma águia que virou falcão no Los Angeles FC 

Sem comentários: