14 junho 2018

Solução labrega: Pinto da Costa presidente!

Na próxima época a tribuna presidencial de Alvalade será só dele, Pinto da Costa!

O amigo do norte!
Quem é o grande amigo do Sporting? Quem, ao primeiro sinal de crise labrega no clube de Alvalade, pegou logo no telefone e ligou para o sócio Bruno a dizer-lhe que estivesse tranquilo porque nunca seria capaz de apunhalar um amigo pelas costas? Os jogadores leoninos poderiam ir à vida deles sem problema algum que nunca teriam pela frente um cheque a aliciá-los rumo ao norte. Sim, já aconteceram coisas chatas. É verdade que o Futre, com apenas 17 aninhos, foi levado de Alvalade por um Dragão, mas eram outros tempos e, além de tudo, os leões estavam nas mãos de inqualificáveis sportingados. O quê? João Moutinho? Esse não conta. Era uma maçã podre!

Frutas? Cashball? Quando existe amizade...
Mas também, houve tempos em que o presidente dos leões andou a papaguear coisas um tanto ou quanto desagradáveis. Por exemplo, sair por aí a dizer que o Sporting não é dado a frutas e que não conhece muito de frutas... foi chato! No norte estas palavras ficaram um pouco atravessadas. Não devia ter sido assim. Só que uma boa amizade, para ser duradoira, depende de muita compreensão. Por isso, no reino do Dragão, todos compreenderam perfeitamente a necessidade do Sporting em ser campeão de andebol. Houve jogos comprados? Cashball? Que disparate! O Sporting, 16 anos depois, foi justo campeão; o Porto um justo vice e... assunto encerrado! Mas...  

Amigos, mas a dormir... três olhos fechados!
Sim, há um mas. Os bons amigos são os que conseguem esquecer certas coisas, mas, amigos, amigos, negócios à parte! Existe um projeto conjunto para destruir o Benfica e Alvalade, pela sua localização, logo ali na 2ª Circular, é peça chave em todo o processo. Agora, se um de dois sócios não consegue controlar o seu rebanho, logo, ele deve ser anestesiado pelo outro associado. É normal. Acontece! O que não pode acontecer é o Sporting voltar a ser gerido por uns tantos sportingados. Assim, amigo Bruno, podes até dormir com os três olhos muito bem fechados, mas a partir daqui assume o presidente do Porto. O novo presidente do Sporting será... Pinto da Costa!

E se amanhã não for um novo dia? E se o vermelho da bandeira for... vermelho?

Sem comentários: