15 junho 2018

Rússia 2018: Finalmente, a Festa do Futebol!

O sonho de 32 países, com o mundo a ver! 

Rússia, de... sonhos!
Pronto, aí está o Mundial! O sonho de 32 seleções acontece na Rússia. São 32 nações, mas o mundo inteiro vai parar, porque é a festa do futebol. A FESTA DO FUTEBOL! Não esta coisa sem sentido que se faz em Portugal. Mesmo assim, Portugal vai lá estar! Entra hoje em competição de uma forma nunca vista, como campeão europeu. E logo num duelo ibérico, enfrentando uma Espanha campeã mundial neste século, mas em autêntica ebulição. Onde já se viu mandar embora o selecionador a dois dias do jogo inaugural? Onde já se viu um selecionador comunicar a sua Federação que tem novo emprego, 5 minutos antes do anúncio oficial pelo novo empregador?

Um imprevisível duelo ibérico
Foi o que aconteceu com Julen Lopetegui, o novo técnico do Real Madrid. Sabemos que o futebol é uma caixinha de surpresas e a Espanha até poderá chegar ao título mundial, mas se as coisas correrem mal não sobrará pedra sobre pedra nesse país ibérico. E, para um descalabro assim, basta que Portugal dê um empurrãozinho, com uma vitória no dia de hoje. Cristiano Ronaldo e companhia vão querer aproveitar essa oportunidade com unhas e dentes. Aliás, é uma seleção bastante confiante essa que desembarcou na Rússia com o estatuto de campeã da Europa. Confiante e quase 50% renovada, porque, desde 2016, são 10 novos jogadores, alguns de enormíssimo talento.

Um campeão europeu... renovado!
É o caso do nosso Rúben Dias, o rosto da renovação na zona central de uma defesa já bastante envelhecida. Temos também Bernardo Silva e Gonçalo Guedes, dois produtos Made in Seixal; Manuel Fernandes que, aos 32 anos, chega finalmente a uma grande competição e ainda talentos como Gelson Martins, Bruno Fernandes ou André Silva. Mas a presença de uns significou a saída de outros, como Éder, o herói de Paris, Nani, um histórico, ou o lesionado Danilo Pereira. Ah! Também o Golden Boy Renato Sanches ficou de fora dos 23 eleitos, infelizmente. Quanto ao futuro campeão do mundo, talvez a Alemanha, o Brasil, a Argentina, a França, talvez... Espanha... Por...

A Caixa FC do Seixal no seu esplendor... na Rússia!

Sem comentários: