16 junho 2018

Rússia 2018: Portugal 3-3 Espanha, que loucura!

O livre direto marcado por Cristiano Ronaldo foi de recorde, foi... mágico! 

Espanha de toque e Cristiano de... hat-trick!
O futebol é magia, é coração, é alma, é... de loucos! Ontem, no Portugal - Espanha, foi tudo e mais alguma coisa, mas, sobretudo, foi... a loucura total! Houve um jogador que espalhou magia num relvado da Rússia, com o mundo atónito, a assistir. Mas houve também uma equipa de magia nesse mesmo relvado da Rússia. Quem viu a Espanha trocar a bola e os olhos ao adversário só pode ter ficado sem palavras. Claro que os portugueses não gostaram nada daquilo, mas o mundo não deve ter ficado indiferente a esse quinteto da Espanha formado por Busquets, Koke, David Silva, Iniesta e Isco. Só que os espanhóis, esses terão pesadelos com... Cristiano Ronaldo!  

Que azar... que sorte!
No futebol, também conta um pouco de sorte e... azar! Ontem, o azar coube ao guarda-redes De Gea, um dos melhores do mundo na sua posição, mas aquele frango que ele deu no 2º golo de Portugal tinha mesmo de acontecer, porque a noite era toda dele, do melhor do mundo. CR7 tinha de marcar 3 golos. Estava escrito! Já na magia do 3º golo português, uma obra-prima de livre direto, se houve azar de alguém só pode ter sido de Busquets que estava na barreira e esticou o pescoço para raspar a bola com a testa, na tentativa desesperada de desviá-la do seu destino. Quase conseguiu, por milímetros, mas seria uma grande injustiça tirar essa sorte a Cristiano Ronaldo.

E o mundo a VER...
Mas no futebol também vive-se de erros cometidos por outros intervenientes do jogo. No caso, erros de árbitros e, agora, da... tecnologia. Chega a ser engraçado, para não dizer trágico! Depois de assistirmos a situações caricatas proporcionadas pelo VAR da Liga portuguesa, afinal até o VAR da FIFA é para rir. Como foi possível o juiz da partida pedir ajuda da tecnologia e receber OK para validar o 1º golo da Espanha, depois do golpe de UFC - Ultimate Fighting Championship - que Diego Costa desferiu no pescoço de Pepe? Talvez tenha sido uma cotovelada artística, de um bom moço para outro bom moço. Mas é loucura importar-se com o VAR depois de VER... Cristiano Ronaldo!

O toque de bola desta equipa da Espanha é qualquer coisa de... mágico!

Sem comentários: