21 junho 2018

Rússia 2018: Portugal 1-0 Marrocos, sem justiça!

A vitória é o que importa, mas foi... sofrida!

Sem... bola!
Isto anda tremido. No primeiro jogo, contra a Espanha, a seleção de Portugal não viu a cor da bola, mas teve um Cristiano Ronaldo em versão extra-terrestre. A equipa campeã da Europa, essa poucos viram. É que o mundo só teve olhos para Ronaldo... Ronaldo... Ronaldo! Por isso, esperava-se que os verdadeiros campeões da Europa mostrassem a sua verdadeira cara na 2ª jornada, contra Marrocos. Afinal, onde estava a bola? Com Portugal é que não estava. Ou melhor, até esteve, porque logo aos 4 minutos de jogo já CR7 fazia o golo do costume. Mas depois, quando todos imaginavam uma exibição de gala, eis que a maldita bola escolheu os... marroquinos!   

Sem... físico!
Sim, só Marrocos jogou. Foi desesperante, porque os jogadores portugueses corriam, corriam, mas quem trocava passes de cá pra lá e de lá pra cá eram os marroquinos. Na parte física então, foi mais desesperante ainda. Como estão fracotes os portugueses na Rússia! Claro, tem o super-homem Cristiano e depois... 10 pesos-leve! Adivinhem quem era levado ao chão no ombro a obro com os marroquinos! Adivinhem quem chegava primeiro nas bolas divididas! Adivinhem quem saía por cima nos duelos de um contra um! Enfim, seria um problema relacionado com a alimentação? Em Marrocos come-se muitas tâmaras que fortalecem os ossos. Talvez seja isso.

Sem... meio-campo!
Mas sejamos justos. Na baliza, Portugal teve um super Patrício. E pronto. Foi só! A defesa ainda se safou, mas aquele lado esquerdo, meu Deus! O Raphaël Guerreiro vai ter pesadelos com esse tal Amhabat que várias vezes passou por ele como um trator. O coitadinho até levantou a camisola para todos verem os vergões imensos naquela pele sensível dele. Depois vamos ao meio-campo e o que vemos: um William desligado; um Moutinho já gasto; um João Mário perdido e um Bernardo de dar pena. Os quatro juntos não dão liga. E quando entram Gelson e Bruno Fernandes não acontece nada! Enfim, Portugal ganhou, mas esta equipa está muito... estranha!

Até Fernando Santos não está a entender a sua própria equipa! 

Sem comentários: