07 abril 2019

Foco, por favor!

Quem, depois de morto, levanta-se e ainda dá espetáculo tem de ser campeão.

Lembrar o empate com o Belenenses...
Vocês conseguem! Não há dúvida nenhuma sobre isso. Quem vence o FC Porto duas vezes na mesma época, lá e cá, sempre com um expulso antes do fim do jogo, consegue tudo. Porque vocês, jogadores do Benfica, são muito Grandes. Têm a chama imensa!  Mas, por favor, lembrem-se que pouco importará tão grande feito de vencê-los da forma épica como foi se não terminarem o serviço. Deixar o Belenenses empatar naquele jogo esquisito do golpe de vista foi munição muito mal gasta. Logo, ficamos proibidos de perder mais pontos. Já os do Porto, esses garantem que vão vencer todos os jogos e nem precisam combinar conosco para... comemorar!

Não esquecer a derrota com o Sporting...
E de penálti em penálti, bem ou mal assinalados, lá vão eles vencendo. Com a vitória sobre o Boavista, falta-lhes agora 6 finais. Nós, mesmo estando na frente, andamos excessivamente nervosos e até o condenado Feirense é capaz de meter um tremendo... medo. É que, sabe-se lá por quê, perdemos aquela intensidade que levou o Bruno Lage ao altar dos Deuses. A derrota com o Sporting nas meias finais da Taça de Portugal foi dolorosa por isso. Faltou chama, faltou concentração, faltou cabeça. E por nos bastar apenas um empate, faltou vontade de vencer. Sem falar que ainda conseguimos transformar o Bruno deles, o Fernandes, no novo Deus do Olímpo.

Saber que é proibido errar de novo
Enfim, não estaremos na final do Jamor. Depois da recente final da Taça da Liga entre Porto e Sporting, teremos de vê-los de novo juntos, agora na final da Taça de Portugal. Quanto ao campeonato, este tem de ser nosso. E os jogadores sabem que não podem falhar. É verdade que em janeiro estávamos a 7 pontos do 1º lugar, sem esperanças de mais nada. Só que o efeito Bruno Lage foi milagroso. Mas foi apenas um meio milagre porque ainda não ganhamos nada. Ou melhor, não existem milagres pela metade. Ou são ou não são! E o nosso destino tem de ser a volta ao Marquês no final desta época. Para tal, um pedido aos jogadores: Por favor, não percam o foco!

Eles têm quase a certeza que, ganhando todos os jogos, serão campeões.

5 comentários:

Chama que Anima! disse...

Foco! E uma enorme capacidade de superação para conseguirmos vencer os adversários e os árbitros. Não basta jogarmos melhor que as equipas que vamos defrontar, temos que jogar muito melhor para superarmos a batota descarada de que somos vítimas. A energia necessária para vencermos cada jogo é muito superior ao que seria em condições normais.

Falhámos o penta, mas se conseguirmos ganhar este campeonato... vale por cinco!

Monte_SLB disse...

Eles vão ganhar os jogos todos. De certeza absoluta. A nós não nos resta outra alternativa senão jogar contra os adversários e todo o crime organizado junto. É entrar para resolver os jogos já antes dos 30 minutos. Senão, factores estranhos poderão acontecer.
Não podemos facilitar. Morrer na praia dois anos seguidos seria uma catástrofe.
Carrega Benfica!

Monte_SLB disse...

Acredito que hoje Florentino será titular para dominar todo aquele meio-campo e Samaris jogará no lugar do azarado Gabriel. Se resultar bem, certamente Florentino não sairá mais do 11.

Chama que Anima! disse...

Boa! Acertaste no Florentino e ele esteve bem. Também gostei muito do Adel.

Monte_SLB disse...

Só fiquei com dúvidas em relação ao Samaris a 8. Talvez o Adel rendesse melhor ali, já que o lugar do Rafa no lado esquerdo não se questiona. O problema é a parte defensiva. Pode ser coincidência, mas nos últimos 6 jogos sofremos 4 golos e sempre quando o Gabriel não estava em campo. Ou seja, além daqueles passes teleguiados de 40 metros, o Gabriel dava um suporte defensivo que os outros não dão. Não será nada fácil substituir o nosso pensador.