12 abril 2019

E se a expansão do Seixal for até... Baku?

Por favor, Google-Tradutor, está escrito que o Benfica já eliminou o Frankfurt? 

Ao vivo!
Benfica-Eintracht Frankfurt. Mas Frankfurt não é a cidade das salsichas? Não foi lá que inventaram esses saborosos embutidos, no longínquo séc. XV? Oh, pá! Que se lixem as salsichas! Pensa sim na gestão do plantel, porque a Liga Europa não é importante. O campeonato é que é! Alguns jogadores precisam descansar. O André Almeida nem foi convocado, mas também não joga o Ferro, o Jonas, o Taarabt... Penalty! Claro, era o último homem. Expulsão! Que passe do puto Félix do Seixal e que infiltração do puto Gedson do... Seixal! Isso sim tem marca! Nada a ver com salsichas... Frankfurt. Oh, pá! Golo deles! Jović? Mas... esse também não andou pelo... Seixal?

A quente!
Oh, presidente Vieira! Chega! Chega de expandir o Seixal! Para quê, se andamos a meter na Caixa inimigos infiltrados? Este Jović, quando jogou pela equipa B, se marcou algum golo, só com requerimentos por escrito e ainda passados em cartório, porque senão ele não ia lá. Agora tem o desplante de vir marcar na Catedral, contra nós! Mas também, oh Fejsa, que perdida de bola! Queres sair? Olha, que temos no banco o Fejsa do... Seixal! Florentino lá pra dentro! Caraças, só dá Seixal! Félix... Félix... Rúben Dias... Félix! João Félix-Hat-Trick! Este miúdo é um fenómeno. Oh presidente Vieira! Tens carta branca para alargar a Fábrica do Seixal! Mas... 4-2? Haja Paciência!

A frio
Antes do jogo acontecer, 4-2 seria um resultado maravilhoso. Mas depois de ver o que todos viram, a jogar 70 minutos com 10, o Eintracht safou-se de regressar a Frankfurt com uma lata de salsichas daquelas. Desenhava-se uma goleada histórica, mas o futebol tem desses caprichos difíceis de explicar. Isolado por Félix, Seferović correu sozinho para fazer o 5-1 e... falhou; logo a seguir, Gonçalo Paciência que raramente faz, desta vez... fez golo e deixou a eliminatória em aberto. Agora, de certeza que já não vamos a Frankfurt só para comer hot dogs. Mas, será que o plano de expansão do Seixal passa por... Baku, no Azerbaijão? É lá a final da Liga... Europa!

Será que Félix-Hat-Trick já pensa em... Baku? 

Sem comentários: