24 abril 2019

Faltam 4 finais, o Marquês e o... Jamor!

18 de maio, o dia em que todos os caminhos vão dar ao Jamor.

Quem disse que não vamos ao Jamor?
Sim, que alegria nos deu o futebol feminino do Benfica ao eliminar o Sporting de Braga nas meias finais da Taça de Portugal! Depois da derrota 1-2 em casa, descemos um pouco à terra e constatamos que aquelas goleadas todas na 2ª divisão inchavam, de certa forma, o real valor da equipa. Bem lançado para ser campeão nacional, o Braga era superior. Na casa deles, então, seria missão impossível! Mas que loucura! Início de jogo e... 2'... 5'... 8'... 3-0! Isso mesmo, bastaram 8 minutos para, em ritmo alucinante, o Benfica fazer 3 belos golos ao Braga. As nossas meninas marcaram mais um golo, elas dois, e por fim... 4-2! Sim, vamos à final! Vamos ao Jamor!

E o Marquês continua à espera!
Benfiquistas, vamos transformar a festa do Jamor num acontecimento grandioso, muito maior do que a minúscula final masculina! As nossas meninas merecem! Merecem um dia diferente, à Benfica! Neuhaus, Daiane, Sílvia Rebelo, Tayla, Yasmim, Pauleta, Ana Vitória, Jassie, Evy, Geyse, Darlene, Rilany, Maiara... enfim, todas as que tornaram possível esse momento incrível. Até agora, nos 25 jogos oficiais de águia ao peito, foram... 358 golos marcados! E chegarão aos 400! Por isso, Todos ao Jamor, no dia 18 de maio, contra o Valadares Gaia. Depois da 1ª Taça de Portugal, erguida por Darlene 'Jonas' de Sousa e Companhia, será a vez do... Marquês!

Porque só faltam 4 finais!
Finalmente Bruno Lage terá tempo para preparar a equipa. Uma semaninha inteira de treino antes de cada final! Claro que foi uma grande desilusão a derrota com o Eintracht Frankfurt e a eliminação da Liga Europa. Seria bonito fazer dois jogos com o Chelsea e buscar o sonho de mais uma final europeia. Mas, sejamos realistas. Não estávamos preparados para tantas finais e corriamos o risco de chegar ao fim de mãos a abanar. Agora podemos estabilizar a equipa e colocar em campo os que estão em melhor forma. Para já, os 6-0 ao Marítimo mostraram uma equipa mais solta e pronta para o que aí vem. E o que aí vem é uma... duas... três... quatro finais!

Todos contam para as 4 finais, contra tudo e todos.  

Sem comentários: