04 março 2019

Como eu te amo, Benfica!

Sou do Benfica e isso me envaidece!

Obrigado Benfica, 115 anos!
Ser Benfiquista é ter na alma a chama imensa que nos conquista... Sou do Benfica e isso me envaidece... E quanto envaidecido estou por dizer aos quatro ventos que sou deste clube lutador, da águia que voa acima de qualquer tempestade e sobe mais que todos ao altar dos campeões! Se o céu é o nosso espaço, ainda temos a Luz que nos faz sonhar alto, todos os dias. E que sensação incrível essa, de felicidade, na noite de 2 de março de 2019, quando tomamos de assalto o Dragão, com banhos de bola e luta com fervor, para mostrar a todos neste nosso Portugal que, em 115 anos de história, o SLB nunca encontrou rival. Obrigado, Benfica, como eu te amo!

Obrigado jogadores, caça-dragões!
Assistir à arrogância dessa gente, que precisa cuspir fogo todos os dias para vencer, controlando o futebol português, chega a ser desesperante. Pior ainda é vê-los fazerem-se de vítimas, atacados por múltiplos tentáculos de um polvo vermelho que controla... Portugal. Foi até engraçado aquela do boneco deles a anunciar, na véspera, os onze que estariam à mercê do fogo do Dragão e das pedras à quebra no nosso autocarro. E que maravilha ir ao Porto ganhar com dois defesas centrais de 21 anos, made in Seixal, e ainda um ex-dragãozinho de 19 anos, prodigioso caçador de... dragões. Aliás, todos os jogadores foram... caça-dragões. Muito obrigado, meus heróis!

Obrigado Mister Lage, o Treinador!
E o que dizer do efeito Bruno Lage no universo benfiquista? Depois da épica vitória no sempre minado campo dos dragões, em que mostrou novamente a sua habilidade fora-de-série para dirigir este Ferrari vermelho da Luz, ele simplesmente agradeceu os seus bravos rapazes por estarem a fazer dele treinador e virou-se de imediato para o próximo treino, porque o caminho faz-se assim, "dia a dia, treino a treino, jogo a jogo". É de uma humildade admirável este jovem que apenas queria ser um professor de educação física. Mas deixa-me dizer-te isto, oh Mister, és um Treinador bom pra c... caramba! Não há palavras para descrever a tua competência. Obrigado, Mr. Lage!

O efeito Lage no universo benfiquista só está a... começar! 

2 comentários:

Chama que Anima! disse...

Estou a ver que também já te converteste a esta igreja:
https://www.igrejalageana.com/

Monte_SLB disse...

Olha, eu não conhecia esta igreja. Mas podes crer. Estou convertido!