06 agosto 2012

Ola Jesus!


Mais um assunto ridículo para as primeiras páginas dos jornais desportivos. E quem alimenta os jornais? O glorioso, claro! Empatamos 1-1 com a Juventus, mas poderíamos ter vencido se o nosso lateral esquerdo, o Luisinho, não tivesse perdido uma bola, de forma também ridícula, para o adversário cruzar e... golo! Golo deles já nos descontos. O mesmo Luisinho tinha acabado de fazer um belo cruzamento para o Cardozo marcar de cabeça! Coitado! Vai ouvir tantas do Jesus! E este nem esperou muito. Foi em direção a ele e meteu o dedo na cara do... Ola John!  

Ninguém entendeu nada. Por que razão foi o Jesus atrás do John e não do Luisinho? Os jornais, verdade seja dita, criatividade não lhes falta. Imaginaram logo que o Jesus descarregou as culpas do golo sofrido em cima do holandês. Mas desta vez imaginaram mal, porque ninguém culpou ninguém de nada! É que o Jesus está a aprender inglês com o Ola John. Este, por sua vez, precisa aprender português. E quem seria o professor ideal para ele? O Jesus, claro! Elementar meus caros! Mas, caramba! Os dois também são humanos! Às vezes falha a comunicação.

Sabemos que o português é uma língua difícil e o inglês não lhe fica atrás. Antes do golo, ouviu-se, várias vezes, o Jesus a berrar para dentro do campo: Ola John, playstation! Playstation! No final do jogo, ele foi tirar satisfações do John, por este não ter conseguido fazer um movimento que no playstation é dos mais fáceis. "But, mister! I'm not a virtual player. I'm real!", respondeu o miúdo em desespero. O Jesus explodiu de raiva: Ah é? Só cá estás há um mês, nem um golo marcaste, nem uma assistência, e já queres ir pró Real Madrid? Vais sim, mas é prá equipa B! 

Sem comentários: