04 junho 2020

A reentrada... com o Covid-19!

O Benfica começa com o... 1º lugar à vista!

Um inimigo invisível!
Covid-19, não nos tires a vida! A vida é o mais importante de tudo. Não há como pensar no futebol quando um inimigo invisível nos ataca de morte. Mas a bem da verdade, os inimigos invisíveis existem aos montes por aí. No futebol então, nem se fala! Basta lembrar do ataque invisível dos hackers aos computadores do Benfica. O estrago foi feito, a justiça talvez seja feita e a vida vai e... vai! Só que, desta vez, o inimigo invisível ataca qualquer um, mata em todo o mundo. Entretanto, o futebol tenta sobreviver a isto tudo, mesmo com as bancadas vazias. Em Portugal, a Liga parou com o Porto à frente. E os portistas de joelhos: Covid-19, não nos tires o campeonato!  

O antes... do Covid-19!
Há 4 meses atrás aconteceu aquele terramoto na Luz, no Seixal e em todas as casas do glorioso espalhadas pelo mundo. A forma como o Benfica perdeu 10 pontos em 5 jogos e uma liderança consolidada de 7 pontos sobre o 2º classificado foi inacreditável. Isso sem falar nos nossos jogadores, psicologicamente de rastos. Com isso, a passadeira já estava estendida para o Porto ser campeão, muito por demérito dos comandados de Bruno Lage. Sim, aquela arbitragem no estádio do Dragão foi habilidosa, pela forma como nocautearam sem consequências o nosso melhor jogador (Taarabt), inventaram aquele penalty, etc. Mas, também, o Benfica já não jogava nada!

O depois... com o Covid-19!
Agora é outro campeonato, com direito a pré-temporada e tudo. E logo na reentrada uma surpresa das boas. O Porto perdeu em Famalicão e se o Benfica vencer o Tondela já sobe ao topo da classificação novamente. Mas este novo campeonato de 10 jornadas apenas deverá ser mesmo imprevisível. Tudo poderá acontecer. Por isso, ainda é cedo para comemorar. Temos de ver os nossos jogadores em ação. E que boa notícia o regresso de Gabriel! É que o naufrágio daquele meio-campo aconteceu precisamente depois da lesão dele. E quem sabe apareça um Weigl já mais à vontade; um novo Ferro; o mesmo Taarabt de antes... Enfim, vamos esperar para ver!

E este é sem dúvida o melhor onze.

Sem comentários: