16 janeiro 2020

Gedson Fernandes vai explodir no Tottenham

Desta vez a Europa levou-nos o Gedson. 

Do Campus do Seixal para Londres
Gedson Fernandes! Lá se foi mais um puto maravilha do nosso Campus do Seixal para o mundo. Não sai com aquele glamour das grandes vendas, mas ou muito me engano ou daqui a 18 meses o seu novo clube virá a correr até Lisboa para exercer o direito de ficar com ele em definitivo. Estamos a falar de um clube de grande dimensão, que ainda há pouco tempo inaugurou o seu moderníssimo estádio de 62 mil lugares. Estamos a falar do Tottenham, dos "Spurs" de Londres, os vice-campeões europeus de 2018/19. E Gedson tem tudo para ser feliz ali. Tem técnica, tem força, raça, tem a intensidade que o futebol inglês exige e ainda terá um português como técnico. 

Um box-to-box para José Mourinho
Sim, porque se Gedson está no Tottenham, só pode ter sido por um pedido expresso de José Mourinho. Ele e muitos outros do mundo do futebol sabem que está aí um box-to-box com capacidade para fazer carreira no futebol inglês. Talvez ainda precise de um pouco mais de maturidade para explodir de vez, mas, caramba, o miúdo só agora fez 21 anos! Mesmo assim, conhecendo um pouco da forma como o Mourinho conduz as suas equipas desde os tempos de Chelsea, Internazionale, etc., não será de estranhar que o ponha logo a jogar como titular no próximo jogo, que é já neste sábado, em Watford, para dar-lhe confiança, como que a dizer: agora mostra-te! 

No Tottenham para afirmar-se de vez
É difícil explicar o que correu mal esta época. Depois do que fez no início da época passada, ainda com Rui Vitória, em que apareceu logo como titular no seu primeiro ano de sénior, valendo-lhe até a estreia na seleção "A" de Portugal, era de se esperar uma afirmação definitiva esta época com Bruno Lage. Mas, além de ter perdido a pré-época, por lesão, faltou ali mais qualquer coisa. Não conseguiu encaixar-se na forma de jogar da equipa. Por isso, acaba por ser uma boa decisão, esta, de emprestá-lo ao Tottenham por um ano e meio e o passe fixado em € 50 milhões. Se as coisas não correrem bem ele terá as portas abertas para regressar. E virá mais maduro.

Este miúdo ainda vai dar que falar.

Sem comentários: