04 janeiro 2020

Ano Novo, Ano... Weigl!

Começar o ano com Julian Weigl na Luz é... sensacional!  

Terminando o ano em bom nível...
Os nossos jogadores não podiam começar o ano de 2020 com incentivo maior. Estar a treinar na Luz e fazer a felicidade de mais de 20 mil adeptos nas bancadas não é para qualquer um. E logo no dia 1 de janeiro! Impossível não ir mais adiante, lá para meados do mês de maio, sem imaginar como estará o Marquês e aquele mar de gente se vier o 38. Mas, antes de pensarmos na comemoração de mais um título, para já, o que vale é o presente. Depois das dificuldades iniciais no campeonato e mais ainda na Europa, em que revelamos grande incapacidade para preencher a ausência de João Félix, a equipa acabou por mostrar evolução e terminou o ano em bom nível. 

Com Chiquinho e Carlos Vinícius...
Bruno Lage tentou de tudo para encontrar o parceiro ideal do ponta-de-lança, no caso o melhor marcador do campeonato passado que foi o Seferović. E para começar, nada melhor que juntar o suíço ao recém-contratado Raúl De Tomás. Infelizmente, esta dupla não funcionou. Parecia até que ia dar liga, mas... não! E para complicar mais as coisas, o Seferović voltou este ano muito trapalhão. Lage gosta dele, pela entrega. Corre que se farta, de lá pra cá e de cá pra lá. Mas, ele, talvez sentisse a falta de um companheiro que o deixasse mais calmo. Faltava-lhe um... Félix. De repente... nem Sefe, nem RDT. Afinal, a dupla encontrada foi outra: Chiquinho e Carlos Vinícius!

Gabriel e Taarabt... e Weigl!
Mas, o meio-campo também não foi fácil de ajeitar. Na época passada, terminamos com Florentino e Samaris em grande naquele quarteto que tinha ainda Pizzi e Rafa nas alas. Pizzi e Rafa mantiveram o nível. Já no miolo a indefinição foi grande. Começamos com Florentino e Gabriel, depois Florentino e Samaris; Florentino e Taarabt; Fejsa e Taarabt; Florentino e Gabriel de novo e, por fim, a dupla Gabriel e Taarabt. Sim, podemos dizer que, finalmente, Bruno Lage descobriu o meio-campo ideal, com Gabriel e Taarabt. E os dois formam realmente uma dupla sensacional. Só que, vem o mercado de inverno e, de repente, o Benfica contrata Julian Weigl, um médio... sensacional!

1º de janeiro de 2020 e já 22 mil adeptos na Luz para um... treino!

Sem comentários: