04 julho 2019

João Félix, o artista da multiplicação

A arte paga-se com... MILLONES!

Félix, multiplicador de... milhões!
Foi-se a nossa pérola. João Félix deixou-nos. O furacão que encantou a Luz em apenas 5 meses e foi decisivo para a fabulosa R3CONQUIS7A vai agora arrasar corações rumo a novas conquistas, no Wanda Metropolitano, palco do Atlético de Madrid. A história do nosso 37º título de campeão terá sempre a marca de João Félix, que poderia ser a nova referência do Benfica, como era desejo de Bruno Lage. Mas neste mundo maluco do futebol-negócio é difícil fazer previsões desse tipo. Quem poderia imaginar que já este ano iria aparecer um clube disposto a pagar € 120 milhões por ele, que ainda só tem 19 anos? Eden Hazard custou ao Real Madrid "só"... 100 milhões!

Félix, multiplicador de... sonhos!
Talvez fosse de esperar um clube da dimensão do Real Madrid para o João Félix, mas não há dúvida nenhuma que ele terá um sucesso estrondoso, precisamente em Madrid, pelo Atlético. Pode ser até que o sonho da Champions League se concretize, depois das duas finais perdidas recentemente, em 2014 e 2016. Muitos acham que não será fácil a sua adaptação ao sistema rígido de Diego Simeone, que ele vai ter de correr muito sem bola, desgastando-se em demasia para ainda ter forças de mostrar a sua arte na frente de ataque. Mas de certeza que Simeone sabe muito bem a jóia que vai ter na sua equipa, sabe muito mais que a imprensa espanhola... sabichona!

Félix, multiplicador de... arte!
É tão sabichona a imprensa espanhola que fez um exercício do futuro onze do Atlético de Madrid e colocou o João Félix como médio direito no 4-4-2 do Simeone. Isso é que torna mais incrível esta venda. Saíndo de Portugal, a ignorância é total quanto às reais características do nosso menino. Em inglaterra disseram que o Manchester City desistiu do João Félix porque já tem o Phil Foden. Ignorância total, porque o Foden é um médio puro. Mas Simeone sabe que o 4-4-2 do Bruno Lage só foi possível porque tinha o Félix. Sabe também que o seu 4-4-2 terá agora um Griezmann muito... melhorado. E sabe que os espanhóis, logo, vão reverenciar a arte de João Félix... artista!

Depois do 37 da R3CONQUIS7A, mais um 7 para conquistar... Colchoneros!

Sem comentários: