29 outubro 2018

O gosto pela dor e o sofrimento

Desastrados, amigos de m... Muriel!

Ao vivo
Imperativo ganhar! Uma vitória e pronto... liderança isolada no campeonato. Depois era só embalar para a Reconquista. Tudo muito simples! E começamos bem. Logo no 1º minuto, Salvio faz uma diagonal e... quase! Grande defesa para canto. O nome do gajo? Melhor nem saber. Vá que resolva engatar uma grande exibição contra nós! O Benfica sabe como consagrar os guarda-redes adversários. Mas logo o comentarista da televisão não aguenta a boca fechada e menciona um nome: Muriel! Pouco depois... Muriel... Muriel... Muriel! Esperem porque agora é penálti! Epá, novamente... MURIEL! Epá... Golo deles! E golo. Fim da 1ª parte: Belenenses 2-0 Benfica.

A quente!
Ninguém merece isto! Primeiro, não conseguimos acertar com a baliza do Ajax, em mais uma jornada da Champions, e ainda por cima saímos de Amsterdão derrotados com um golo no minuto 90+2'; quatro dias depois, a vez do Belenenses mostrar todas as nossas fragilidades no ataque e também no meio-campo... na defesa... na equipa técnica... no Seixal... enfim, todos transformados numas grandes bestas! Sim, o Seixal sim! Nem vale a pena falar dos falhanços do Rafa ou do Seferović. A culpa é do tal Simulador 360S que temos no Seixal! Que palhaçada é essa de haver um aparelhinho com várias luzes para os ditos acertarem a finalização e na hora H é só m... Muriel!

A frio
E pensar que no início deste mês todos foram bestiais ao conseguirem vencer o Porto, na Luz, com golo do... Seferović! Sim, aquilo foi muito bom, mas vê-se que falta alguma coisa a este Benfica de belas triangulações. Até exibiu-se bem contra o Ajax, mas o golo no fim, quando não podíamos perder... E o Belenenses? Como foi possível perder um jogo tão fácil de ganhar? Por isso, talvez seja hora de mudar umas coisinhas. Não mudar-te a ti, Rui Vitória, porque já provaste que sabes sofrer e... cortar a meta em 1º. Mas não fiques tão apegado ao 4-3-3. Muda também para o 4-4-2. E vê se rodas mais o plantel, sobretudo no meio-campo e no ataque. São tantas opções!

Ai o minuto 90+2, que c... cruel!

Sem comentários: