10 agosto 2014

Uffa! Acabou-se a pré-época!

Primeiro jogo oficial da época: Jesus insiste em dizer que estamos preparados.

Estava a ver que nunca mais acabava este pesadelo de pré-época. Amanhã já é a sério. E nada melhor que o Rio Ave para começar 2014/15 a ganhar. Como não há duas sem três, depois da Taça da Liga e da Taça de Portugal, agora a Supertaça. Vamos vencê-la! Temos de vencê-la porque a próxima taça não virá tão cedo. Na antevisão ao jogo para a imprensa, Jorge Jesus disse: A equipa está preparada. Fizemos as experiências que tínhamos a fazer para tomarmos as decisões. Foi uma pré-época muito boa para eu poder tomar decisões.

Uma pré-época muito boa, disse ele. Boa para tomar decisões. Boa para saber que as 12 contratações feitas até agora (Andrade, Bebé, Benito, Candeias, César, Dawidowicz, Derley, Djavan, Eliseu, Friesenbichler, Luís Filipe e Talisca) são poucas. Boa para constatarmos que a infindável lista de jogadores emprestados (Fariña, Jara, Lisandro López, Nélson Oliveira, Ola John, Pizzi e Sidnei, para dizer apenas estes que cá estiveram a treinar na Caixa) ainda vai crescer muito mais. Boa porque ainda faltam os verdadeiros reforços e serão 4. 

Na época passada, tínhamos um plantel muito bom e uma equipa espetacular. Todos nós benfiquistas começamos a sonhar. Acreditamos que era chegada a hora do Benfica passar a vencer tudo, todos os anos. Mas já ninguém acredita que tal sonho seja cumprido. Saíram 5 jogadores-chave (Oblak, Garay, Siqueira, Markovic e Rodrigo) e anda não chegou um único substituto à altura. O treinador diz que a equipa está preparada, mas quem acredita nisso? Talvez esteja sim preparada para perder mais dois jogadores-chave: Enzo Pérez e Gaitán.

A pré-época foi assim: Jogadores a sair, derrotas humilhantes e Jesus a pedir reforços.

Sem comentários: