20 janeiro 2022

A Cidade das Comissões

Caímos para 3ª força de Portugal, por isso o Seixal ficou pequeno para nós.

Um nome para a Cidade: Benfica
Três meses depois de ser eleito Presidente do Benfica, Rui Costa foi entrevistado pela BTV. Na ordem do dia a grave crise do nosso glorioso, uma crise que já vai longa, mas sabe-se lá se não estará apenas no início. Por isso, já seria animador se o novo presidente conseguisse mostrar a todos uma pequena luz ao fundo do túnel. De início parecia tudo opaco. Ficamos a saber que o ex-presidente, preso e entretanto solto, é inocente até a justiça dizer o contrário. A prometida auditoria às contas do clube? Essa afinal abarcou três contratos de jogadores e nada de ilegal foi constatado. De repente, a luz, mas em forma de bomba atómica. Vem aí a "Cidade Benfica"! 

Um nome para o obreiro da Cidade: Maestro
Rui Costa foi um grande jogador. Fez por merecer a alcunha de Il Maestro. Mas agora é dirigente desportivo e como tal deve ser avaliado. Durante 13 anos foi um dos homens do ex-presidente, que já ninguém duvida ter roubado o clube. Viu muita coisa e nada viu, assistiu de cadeirinha a negócios obscuros, com distribuição de comissões a torto e a direito, e nunca se rebelou nem bateu com a porta. Ficou e aceitou fazer parte do processo - um Benfica de esquemas. Portanto, como desgarrar-se dessa podridão e ainda ter credibilidade para se transformar no obreiro de tamanho empreendimento? E o dinheiro para tão paradisíaca cidade? Vem donde? Vai pra onde? 

Um nome de rua para a Cidade: Rua Yony...
Fala-se até em deixar o Campus do Seixal para trás, esse centro de excelência admirado por todos. Claro, se o futebol do Benfica ganha cada vez mais cimento como 3ª força de Portugal, vamos então arranjar cimento para a Cidade Benfica, "um projecto único no mundo", como referiu ele na entrevista. Único no mundo é existir um clube que contrata tantos jogadores para não jogarem um minuto sequer. Até dariam bons nomes para as ruas de uma Cidade... das Comissões. Senão vejamos: Rua Arango, Rua Benítez, Rua Cádiz, Rua Candeias, Rua Djavan, Rua Fariña, Rua Marçal, Rua Mato Milos, Rua Rakip, Rua Salvador Agra, Rua Yony González, Rua...

Afinal, o dinheiro para a construção da Cidade Benfica virá do... Dubai!

Sem comentários: