31 maio 2019

Milagres da R3CONQUIS7A

Foi sofrido recuperar 7 pontos de atraso para o... 37!

O milagre... técnico!
A derrota do Benfica em Portimão, na primeira semana de 2019, fez soar o alarme no ninho da águia. A maior parte dos benfiquistas deve ter dito: Pronto, acabou pra nós! Do 2º lugar caímos para 4º, abaixo de Braga, Sporting e Porto. Ver um Porto tranquilo, a caminho do bicampeonato, quase sem oposição, com 7 pontos à frente, muito por culpa nossa, foi doloroso. E aguentar a arrogância deles? Era sofrimento a mais. De repente veio a troca de treinadores. Falou-se no Mourinho, mas aí aconteceu o primeiro milagre. Foi o milagre da escolha. Bruno Lage saltou da equipa "B" para a "A". Não se esperava nada de tão extraordinário, mas o jovem Lage foi... extraordinário!

O milagre... Félix!
Primeiro, ele conquistou toda a gente com a sua simplicidade e um discurso fácil, rico de ideias. Estava ali para ser treinador de futebol, "treino a treino, jogo a jogo", sem entrar em polémicas. E que aula ele deu ao futebol português! De imediato, mostrou grande coragem ao mudar o sistema de jogo. Afinal de contas, esse foi o grande pecado de Rui Vitória, que abraçou o 4-3-3 e não mais largou. Era óbvio que o Benfica devia jogar em 4-4-2. Se tinhamos um Seferović que faz 3 golos à Bélgica, logo, ele devia ser titular ao lado do Jonas. Aí aconteceu outro milagre. Lage não só lançou o Seferović, como ainda colocou o miúdo João Félix como avançado, a fazer de... Jonas! 

O milagre... Seixal!
Em poucas semanas o puto... explodiu! O que era para acontecer só na próxima época, aconteceu nesta. E o mundo assistiu ao nascimento do fenómeno Félix. Que felixidade a R3CONQUIS7A! Mas muitos outros milagres aconteceram. Era inqualificável estar 10 anos sem vencer no campo do Porto. Pois, fomos lá e vencemos com vários miúdos formados no Seixal. Foi incrível assistir ao crescimento de Félix, Rúben, Ferro, Gedson, Florentino... e também foi incrível a goleada 10-0 ao Nacional, sem falar nos 103 golos no campeonato. O 2º classificado só marcou 74 golos! E o que dizer do milagre Rafa... goleador? Assistimos até ao milagre da ressurreição do... Taarabt!

Benfica 10-0 Nacional, uma goleada das antigas no caminho do título. 

Sem comentários: