07 agosto 2018

A reconquista começa hoje... na Europa!

Vamos a isto!

À reconquista de muita coisa!
Sim, começa hoje a longa caminhada do Benfica rumo ao sucesso. Será a reconquista de muita coisa, principalmente do título de campeão de Portugal que nos escapou na época passada. Aliás, o Benfica já nem deveria participar nesta coisa chocha que a Liga de Clubes organiza, um campeonato que até foi chamado de Liga Salazar e ninguém levou a mal; onde os árbitros são ameaçados no seu local de treino por vândalos bem conhecidos da macacada e ninguém toma medidas; onde a pirataria informática é feita à descarada e continua tudo bem... uma vergonha! Se um dia destes o Benfica aceitasse participar num campeonato espanhol ou inglês, aí eu queria ver!

Lotação esgotada para mostrar... união!
Eu queria ver essa corja sobreviver num mundo sem o Benfica! Aliás, o que seria de Portugal sem o glorioso? Mas enfim, vamos dar-lhes mais uma oportunidade, a ver se este campeonato português melhora um pouco. Entretanto, a reconquista começa hoje, precisamente na Europa. Mas a reconquista será muito mais difícil do que imaginamos. Podemos discutir se o treinador é bom ou mau, se as contratações são assim-assim ou se tal venda foi bem-mal feita, que o Crime Organizado vai continuar a... organizar-se, mesmo com alguns tiros nos próprios pés. Por isso, o que fará a diferença é a união da família benfiquista. Para já, a Luz estará com lotação esgotada!

Em busca da felicidade sem... Jonas!
E que Benfica, hoje, contra o Fenerbahçe? A pré-época mostrou coisas boas e também causou preocupação. Mas não existem pré-épocas perfeitas. A pior dos últimos anos foi, talvez, a de 2015-16 e mesmo assim fomos campeões. Bom foi ver o poder de reação da equipa. Duas vezes esteve a perder 0-2 e duas vezes empatou, contra o Dortmund e o Lyon. Só que sofrer 2 golos em 2-3 minutos foi irritante. Hoje isso não pode acontecer! Dos novos, Odysseas é bom reforço e Gedson também! Aliás, o miúdo já não sai mais da equipa. Não ter Jonas é que é pena. Mas, antes de lamentar a sua ausência, importa saber se ele está feliz. Jonas merece ser feliz e o Benfica também!

Que Jonas seja feliz e o Benfica também, sempre a vencer!

Sem comentários: