18 fevereiro 2018

Os quatro bravos da... aldeia!

Na aldeia do capitão Jardel, Rúben Dias é a segunda muralha de defesa e... ataque!

Era uma vez uma... aldeia!
Minuto 18, canto para o Benfica, Jardel salta mais que todos e faz um passe de cabeça para Rúben Dias que, de cima para baixo, como mandam as regras, usa também ele a testa e... goooolo! Minuto 44, canto do Benfica, Jardel salta mais que todos, de novo usa a cabeça e... goooolo! Minuto 77, Grimaldo recebe um passe, entra pela esquerda, depois de deixar dois de xadrez a dançar o vira, cruza para o coração da pequena área e... goooolo! Autogolo! Minuto 90, André Almeida vê o espaço vazio no lado direito, olha para o companheiro e indica com o dedo que vai para lá, corre e recebe a bola já dentro da área para cruzar e... goooolo! Golo do Raúl! Mais um feito na... aldeia! 

O capitão e os bravos da... aldeia!
Rúben Dias a marcar, Jardel a marcar, Grimaldo a fabricar, André Almeida a fabricar e... um, dois, três, quatro... golos! Todos com a marca de uma aldeia especial que, além de ser intransponível às forças invasoras, ainda manda seus bravos guerreiros até à área adversária para marcar posição com... golos... goolos... gooolos! O engraçado é que um dia antes, para despistar uma comunicação social incrédula e abatida com o assalto dos Reds de Liverpool ao refúgio de uns dragõezinhos sem fogo, o Rui Vitória disse que as equipas portuguesas não podiam rever-se na aldeia do Astérix. Afinal, o druida Vitória já tinha a sua aldeia na Luz. A aldeia do capitão Jardel e seus bravos amigos!   

O ataque é a melhor defesa da... aldeia!
E que orgulho o capitão Luisão terá neste momento dos seus homens, do Jardel que ele tanto ensinou e do menino Rúben Dias que ele tanto acarinhou, para estarem, os dois, assim transformados numa dupla muralha de centrais imbatíveis que deixa tranquila a aldeia, porque dali não passa nada! Nos flancos, André Almeida, com a sua inesgotável energia capaz de fazer da defesa ataque, e Grimaldo, com a sua energia inesgotável capaz de fazer do ataque defesa, são duas lanças apontadas a um inimigo que, a dada altura, fica sem saber como atacar. Até poderá atacar a aldeia, mas o que recebe pelas costas, nos cantos e pelos flancos, é um ataque letal dos quatro da... aldeia!

André Almeida e Grimaldo são os flanqueadores de defesa e ataque da... aldeia! 

Sem comentários: