16 fevereiro 2018

Futebol é bola na rede ou bola... da rede?

Tanto talento perdido na... rede!

Quando a beleza do futebol era vê-la na... rede! 
Está enredado o futebol de hoje, este negócio de milhões que depende da bola que bate na rede por dentro da baliza ou não. Bola na rede! Esta sempre foi a preocupação dos grandes craques que ajudaram a engrandecer a modalidade, como Eusébio, Pelé e outros. Basta ver os vídeos do Pantera Negra para concluirmos o por quê do golo, da "bola na rede" ser a beleza do futebol. Num jogo famoso do Mundial de 1966, Eusébio arrancou com a bola dominada para a baliza de uns coreanos e levou uma pancada nas pernas, levou duas, três, até cair. Foi penalty, mas ele não queria cair. Só queria chegar primeiro às... redes! Hoje os craques querem primeiro as redes... sociais!

Hoje, a beleza do futebol é ver o que sai da... rede!
É o futebol da comunicação, das redes sociais! Todos ou quase todos os craques estão nas redes sociais e precisam dar uma satisfação aos milhares de fãs que lhes seguem, curtem, twittam, etc. Até as mulheres dos jogadores não aguentam ficar sem ir à rede pelos maridos. Após o mega-jogo que opôs o clube mais endinheirado do mundo e o mais tradicional do mundo, algumas esposas entraram em ação, sobretudo as dos maridos que perderam. A do Di Maria escreveu coisas como "esforço + trabalho extra + golos + assistências + melhor momento = BANCO. Depois são as mulheres que não percebem de futebol". Por fim, ela remata na rede com um: Vamos PSG!

Coitados deles e de nós, perdidos na... rede!
Coitado do Di Maria, que nem entrou em campo! Coitado do treinador, que vai ter de encarar a cara do Di Maria. E a estrela maior do PSG, o jogador mais caro do mundo? O Neymar também não podia deixar de ir à rede. Ele que chegou a Paris para carregar a Torre Eiffel nas costas, certamente não estava preparado para ser criticado quando as coisas corressem mal. Não foi à rede contra o Real Madrid, mas já agradeceu a Deus na rede. E o pai que não é de levar desaforos pra casa, foi também à rede contra os "abutres" que chamaram de "mimado" o coitadinho do filho. Já o coitado do PSG, que investiu mundos e fundos para ver bolas na rede, só leva bolas... da rede!

Quem criticar o filhinho de € 222 milhões terá de levar com o pai na... rede! 

Sem comentários: